DROPS / 105 / 27

DROPS 105-27 by DROPS Design

Mini Capa DROPS em ponto de ajours, em Vivaldi e Glitter

Este modelo ainda não tem nome. Sugira um!

Tamanhos : S/M – L/XL – XXL
Comprimento : 44-44-44 cm
Largura na parte de baixo : 130-152-174 cm

Fios : DROPS VIVALDI da Garnstudio
150-150-200 g cor n° 06, natural
e DROPS GLITTER da Garnstudio
2 bobinas para todos os tamanhos, cor n° 01, ouro

AGULHA CIRCULAR DROPS 3,5 mm (em 80 cm)
( + ou – grossas para obter a amostra)

5 BOTÕES DROPS MADREPÉROLA, n° 523

Comentários (37)
DROPS Vivaldi DROPS Vivaldi
56% mohair, 30% poliamida, 14% lã
Descontinuado
descubra os fios substitutos

60% cupro, 40% metal
a partir de 2.00 € /10g
DROPS Glitter colours DROPS Glitter colours 3.00 € /10g
Senshoku
Encomendar
DROPS Glitter gold & silver DROPS Glitter gold & silver 2.00 € /10g
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
AMOSTRA : 22 ms/pts x 36 carreiras = 10 x 10 cm no ponto fantasia

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) : tricotar todas as carreiras em meia

PONTO FANTASIA : ver diagramas M1 e M2. Os diagramas mostram o ponto fantasia pelo direito.

CASAS : formar as casas ao longo da frente direita. 1 casa = tricotar juntamente em meia a 3.ª e a 4.ª m/p a partir do rebordo, 1 laçada.
Fazer as casas quando a peça medir : 23, 28, 33, 38 e 43 cm.

MÍNI CAPA : Tricota-se em idas e voltas na agulha circular.
Com 1 fio Vivaldi e 1 fio Glitter e a agulha circular 3,5 mm montar frouxamente 333-389-445 ms/pts. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso.
Tricotar então a carreira seguinte : 5 ms/pts em ponto jarreteira (= orla da frente), *6 ms/pts meia, deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, 5 ms/pts meia * repetir de * a * e terminar com 5 ms/pts em ponto jarreteira = 287-335-383 ms/pts. Tricotar 1 carreira liga/tricô pelo avesso.
Tricotar, então, a seguinte carreira : 5 ms/pts em ponto jarreteira, M1A (= 12 ms/pts), M1B nas 252-300-348 ms/pts seguintes, M1C (=13 ms/pts), 5 ms/pts em ponto jarreteira. Não esquecer de manter a mesma tensão da indicada para a amostra.
Tricotar 1 motivo de M1 em altura + 1 motivo até à carreira assinalada com uma flecha no diagrama. A peça mede cerca de 35 cm.
Continuar, então, da seguinte maneira e diminuir enquanto se tricota M2 da seguinte maneira :
5 ms/pts em ponto jarreteira, M2 até restarem 6 ms/pts, incluindo a 1.ª dessas 6 ms/pts em ponto fantasia nas 10 primeiras carreiras, depois, continuar em ponto meia, tricotar as 5 últimas ms/pts em ponto jarreteira. Continuar em M2. Depois de M2, restam 126-146-166 ms/pts e a peça mede cerca de 43 cm. Tricotar 6 carreiras em ponto jarreteira em todas as ms/pts e, depois, arrematar frouxamente. Costurar os botões ao longo da frente esquerda.

= 1 laçada

Brenda 02.12.2018 - 18:27:

In this pattern why do you decrease during the first few rows before starting the actual pattern? Is it to stop the garment from rolling up? I have never seen this in a pattern before.

DROPS Design 03.12.2018 kl. 10:13:

Dear Brenda, the decreases made on the very first row will shape the first tips that will happen when working M.1 and M.1B (= diagrams) on next row from RS. Happy knitting!

DROPS Design 15.04.2009 - 17:15:

Glitter is just an effect, and doesn't mean anything for the gauge. You can use it or you can knit without it. It's very important to make a sample. The yarn used for that is not a waste :-) It's part of the project.

Christin 15.04.2009 - 07:31:

Hi! Can I use a yarn other than Glitter for this pattern? I was thinking of Safran or Cotton Viscose. What do you think? If I knit the gauge sample, how do I unravel the Vivaldi again? It gets all tangled up and the yarn is too precious to be wasted. Do you have an advice for me? Thanks for your help!

Iviva 28.10.2008 - 15:05:

Je remercie Nathalie de Garnstudio qui m'a aidée à comprendre le diagramme M2 de ce très beau modèle Je ne regrette pas d'avoir perséverer, il est magnifique! iviva

Iviva 23.10.2008 - 19:49:

L'explication des diminutions de ce modèle me semble fausse. Qui peut m'aider ? Merci.

Iviva 23.10.2008 - 19:47:

L'explication des diminutions de ce modèle me semble fausse. Qui peut m'aider ? Merci.

DROPS Design 15.08.2008 - 08:03:

Hej, Alpacka och Vivaldi har inte samma stickfasthet och det är den du måste gå efter.

Tillis 14.08.2008 - 16:16:

Skulle detta mönster gå att sticka i alpacka istället?

Anita Tholen 15.02.2008 - 00:01:

Prachtig. Ik houd van de uitdaging van zo'n ingewikkeld patroon.

Mirelle 19.01.2008 - 21:27:

Geben Sie ein Schnittmuster, bitte schön!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 105-27