DROPS / 62 / 5

The Mountaineer by DROPS Design

Pulôver Homem DROPS em Karisma Ull- Tweed

-----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M – M/L – XL – XXL

Fios: DROPS Karisma Ull-Tweed da Garnstudio
600-650-700-800 g cor nº05, verde escuro

Agulhas circulares e de pontas duplas DROPS 3,5 e 4,5 mm
(+ ou – grossas para obter a amostra)

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

Amostra: 17 ms/pts = 10 cm de largura em ponto meia com as agulhas 4,5 mm
70 ms/pts = cerca de 23 cm em ponto fantasia

Ponto fantasia: Ver diagrama abaixo. O diagrama mostra o motivo pelo direito.
Diagrama M1: Deve-se ter uma trança nas 6 ms/pts do meio do diagrama nas carreiras 5, 39, 45 e 51.

Ponto jarreteira tricotado em idas e voltas: Tricotar todas as carreiras em meia
Ponto jarreteira tricotado em redondo: *1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô * repetir de * a *

Canelado/barra: *3 ms/pts meia, 3 ms/pts liga/tricô * repetir de * a *

Explicações
Frente: Com as agulhas 3,5 mm montar 104-110-116-120 ms/pts. Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira distribuindo 30 aumentos nas 40 ms/pts centrais na última carreira = 134-140-146-150 ms/pts. Continuar com as agulhas 4,5 mm da seguinte maneira: 1 m/p ourela em ponto jarreteira, 31-34-37-39 ms/pts em ponto meia, M1 (= 70 ms/pts), 31-34-37-39 ms/pts em ponto meia, 1 m/p ourela em ponto jarreteira. Continuar desta maneira seguindo M1 nas 70 ms/pts centrais. A 43-45-46-49 cm de altura total, arrematar para as cavas de cada lado da peça a cada 2 carreiras: 1 vez 3 ms/pts, 1-1-2-2 vezes 2 ms/pts e 2-3-3-3 vezes 1 m/p = 120-124-126-130 ms/pts. Ao mesmo tempo, a 63-65-66-69 cm de altura total, distribuir 30 diminuições nas 56-56-58-58 ms/pts centrais, depois, arrematar para o decote as 26-26-28-28 ms/pts centrais. Arrematar então no lado do decote a cada 2 carreiras: 1 vez 3 ms/pts, 1 vez 2 ms/pts e 1 vez 1 m/p. Restam 26-28-28-30 ms/pts para o ombro. A 68-70-72-75 cm de altura total, arrematar todas as malhas.

Costas: Com as agulhas 3,5 mm montar 104-110-116-120 ms/pts, tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira. Continuar com as agulhas 4,5 mm em ponto meia. A 43-45-46-49 cm de altura total, arrematar para as cavas de cada lado da peça a cada 2 carreiras: 1 vez 3 ms/pts, 1-1-2-2 vezes 2 ms/pts e 2-3-3-3 vezes 1 m/p = 90-94-96-100 ms/pts. A 66-68-70-73 cm de altura total, arrematar para o decote as 34-34-36-36 ms/pts centrais, depois, no lado do decote, 2 ms/pts na carreira seguinte. Restam 26-28-28-30 ms/pts para cada ombro. A 68-70-72-75 cm de altura total, arrematar todas as malhas.

Mangas: Com as agulhas de pontas duplas 3,5 mm montar 54-54-60-60 ms/pts. Unir e colocar um marcador no princípio da carreira. Tricotar em canelado/barra durante 6 cm depois continuar com as agulhas de pontas duplas 4,5 mm em ponto meia. Depois do canelado/barra, aumentar 1 m/p de cada lado do marcador 13-13-12-12 vezes:
Tamanhos S/M + M/L: a cada 3 cm
Tamanhos XL + XXL: alternadamente a cada 3 e 4 cm
= 80-80-84-84 ms/pts. A 51 cm de altura total, arrematar 2 ms/pts de cada lado do marcador e continuar em idas e voltas arrematando de cada lado da peça a cada 2 carreiras: 2 vezes 3 ms/pts depois 2 ms/pts até a manga medir 57-58-59-59 cm de altura total e arrematar as restantes malhas.

Montagem: Costurar os ombros. Com as agulhas de pontas duplas 3,5 mm levantar à volta do decote cerca de 108-114 ms/pts (número múltiplo de 6). Unir e tricotar 1 carreira liga/tricô, 1 carreira meia e depois continuar em canelado/barra durante 15 cm. Arrematar frouxamente as malhas como elas se apresentam.
Montar as mangas, costurar os lados nas ms/pts ourela.

= deslizar 4 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 4 ms/pts meia, retomar as 4 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 4 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 4 ms/pts meia, retomar as 4 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 3 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 3 ms/pts meia, retomar as 3 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 1 m/p para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 4 ms/pts meia, retomar a m/p em espera e tricotá-la em liga/tricô
= deslizar 4 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 1 m/p liga/tricô, retomar as 4 ms/pts em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 1 m/p para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 4 ms/pts meia, retomar a m/p em espera e tricotá-la em meia
= deslizar 4 ms/pts para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 1 m/p meia, retomar as 4 ms/pts em espera e tricotá-las em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 62-5 original.