DROPS / 87 / 4

DROPS 87-4 by DROPS Design

Casaco DROPS em Silke Tweed e Vivaldi ; Écharpe em Vivaldi

Este modelo ainda não tem nome. Sugira um!

-----------------------------------------------------------
CASACO

Tamanhos : S – M – L – XL – XXL

Fios :
DROPS SILKE TWEED da Garnstudio: 250-250-300-300-350 g cor n° 08, bege
DROPS VIVALDI da Garnstudio: um pouco na cor n° 08, rosa claro (para a orla)

AGULHAS DROPS 3,5 mm (+ ou – grossas para obter a amostra)
AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

CASACO

AMOSTRA
23 ms/pts x 30 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia

AUMENTOS para o rebordo arredondado da banda da frente
Aumentar pelo direito a 3 ms/pts do rebordo : 1 m/p em ponto jarreteira e 2 ms/pts em ponto meia : fazer 1 laçada, e para evitar um buraco, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em liga/tricô

DIMINUIÇÕES para o decote e as cavas : Diminuir a 3 ms/pts do rebordo
Pelo direito :
Depois das 3 ms/pts : deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
Antes das 3 ms/pts : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia
Pelo avesso :
Depois das 3 ms/pts : 2 ms/pts tricotadas juntamente em liga/tricô
Antes das 3 ms/pts : 2 ms/pts tricotadas juntamente torcidas em liga/tricô

COSTAS
Com as agulhas 3.5 mm e o fio Silke Tweed, montar 89-97-110-120-135 ms/pts, tricotar 1 carreira meia pelo avesso, e continuar em ponto meia
A 10 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado da peça 5 vezes a cada 4,5 cm = 99-107-1230-130-45 ms/pts.
A 33-34-35-36-37 cm de altura total, diminuir 3-3-4-5-7 ms/pts de cada lado da peça para as cavas, depois, 1 m/p 4-6-10-13-17 vezes a cada 2 carreiras = 85-89-92-94-97 ms/pts
A 50-52-54-56-58 cm de altura total, rematar as 33-35-36-38-39 ms/pts centrais para o decote, depois, 2 vezes 1 m/p a cada 2 carreiras = 24-25-26-26-27 ms/pts para cada ombro.
A 52-54-56-58-60 cm de altura total, rematar todas as ms/pts

FRENTE ESQUERDA
Com o fio Silke Tweed, montar 35-39-46-51-58 ms/pts, tricotar 1 carreira meia pelo avesso, e continuar em ponto meia com 1 m/p ourela em ponto jarreteira no lado do meio da frente até ao fim.
Ler com atenção antes de continuar
Aumentos a meio da frente : depois de 1-4-7-10-13 carreiras, aumentar 1 m/p no lado do meio da frente 27 vezes a cada 4 carreiras – ver aumentos acima
Aumentos lado : a 10 cm de altura total, aumentar no lado da costura como se fez para as costas
Cava : a 33-34-35-36-37 cm de altura total, formar a cava no lado da costura como se fez para as costas
Decote : a 37-38-39-40-41 cm de altura total (os aumentos do meio da frente estão quase acabados) continuar da seguinte maneira : *2 carreiras meia em idas e voltas nas 3 ms/pts do lado do meio da frente (ou seja, 1 m/p em ponto jarreteira e 2 ms/pts em ponto meia – não tricotar as outras ms/pts da carreira), depois, tricotar 2 carreiras como antes em todas as ms/pts* repetir de * a * ao longo do decote (para evitar que o decote fique demasiado apeetado)
Ao mesmo tempo, diminuir 1 m/p 36-37-38-39-39 vezes a cada 2 carreiras
Depois da última diminuição do decote, obtém-se 24-25-26-26-27 ms/pts para o ombro. Continuar em todas as ms/pts até ao fim.
A 52-54-56-58-60 cm de altura total, rematar todas as ms/pts.

FRENTE DIREITA
Montar e tricotar como a frente esquerda mas em sentido contrário

MANGAS
Com o fio Silke Tweed montar 53-55-57-56-62 ms/pts ; tricotar 1 carreira meia pelo avesso e continuar em ponto meia.
A 16-14-14-16-14 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado da peça 13-14-17-18-19 vezes a cada 2.5-2.5-2-1.5-1.5 cm = 79-83-91-95-100 ms/pts
A 49-48-48-46-44 cm de altura total, rematar de cada lado da peça a cada 2 carreiras : 1 vez 4 ms/pts, 1 vez 3 ms/pts, 2-3-3-4-4 vezes 2 ms/pts, 2-3-4-6-8 vezes 1 m/p, 2 ms/pts até 55-55-56-56-56 cm de altura total, depois, 1 vez 3 ms/pts, e rematar as restantes ms/pts. A manga mede cerca de 56-56-57-57-57 cm.

MONTAGEM
Costurar os ombros. Montar as mangas. Costurar os lados e as mangas nas ms/pts ourela.

ORLA em CROCHÉ
Fazer a seguinte orla com o fio Vivaldi no rebordo inferior das mangas e a toda a volta da abertura do casaco : ao longo das frentes, no decote das costas e ao longo do rebordo inferior do casaco : 1 pb na 1.ª m/p, * saltar cerca de 2 cm, 7 pa na m/p seguinte, saltar cerca de 2 cm, 1 pb na m/p seguinte * repetir de * a * e unir com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira

Fechar o casaco com uma pregadeira.

______________________________________________________________________

ÉCHARPE

Dimensões : cerca de 18 x 150 cm

Fios :
DROPS VIVALDI da Garnstudio: 50 g cor n° 08, rosa claro

AGULHAS DROPS 5,5 mm (+ ou – grossas para obter a amostra)
AGULHA CROCHÉ DROPS 4 mm

PONTO FANTASIA
C 1 (= direito) : *1 m/p meia, 2 laçadas* repetir de *a* e terminar com 1 m/p meia
C 2 (= avesso) : tricotar as ms/pts meia em meia, deixar cair as laçadas (= ms/pts longas)
C 3 e 4 : tricotar todas as ms/pts em meia
Repetir as carreiras 1 a 4

DICA para MEDIR : devido ao ponto usado, medir a peça suspensa na vertical.

Com 2 agulhas (para obter uma montagem extensível), montar frouxamente 20 ms/pts, retirar 1 agulha e tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira. Continuar então em ponto fantasia – ver acima – até cerca de 140 cm de altura total – ver DICA para MEDIR.
Tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira e rematar todas as ms/pts. Para assegurar um rebordo extensível, fazer uma laçada a cada 2 ms/pts e tricotar e rematar as laçadas como as outras ms/pts.
A écharpe mede cerca de 142 cm

ORLA em CROCHÉ
Com o fio Vivaldi fazer a seguinte orla ao longo das 2 extremidades da écharpe :
C 1 : 1 pb na 1.ª m/p, 4 pc, 2 pad na mesma m/p, * 1 pc, 3 pad na m/p seguinte * repetir de *a* ; virar
C 2 : 5 pc, 9 pad no 1.º pc, 1 pc, * 9 pad no pc seguinte, 1 pc * repetir de *a* e terminar a carreira com 1 pad no 4.º pc da carreira precedente

Diagramas

Vanessa Rawcliffe 12.02.2018 - 12:42:

Can u translate comments please

DROPS Design 12.02.2018 kl. 14:23:

Dear Mrs Rawcliffe, we are not able to translate every comment and every question/answer but you are welcome to use any online translator, even if it looks sometimes a bit weird, you can get the global sense of comment. Should you have any further question, you are welcome to ask here, or for any individual assistance, please contact your store. Happy knitting!

Marian Hoffensetz 19.12.2016 - 07:45:

Jeg glemte at skrive at det er ind mod midten.

Marian Hoffensetz 19.12.2016 - 06:22:

Jeg er I gang med indtagning på forstykket. Er det rigtigt forstået at det skal indtages også på vrang pinden? Med venlig hilsen

DROPS Design 19.12.2016 kl. 16:00:

Hej Marian. Er det indtagning til halsen du mener eller er det aermegabet? :)

Marian Hoffensetz 06.12.2016 - 20:10:

Jeg kan ikke finde det garn, denne trøje er lavet. Hvad kan jeg bruge som alternativ? Mvh Marian

DROPS Design 07.12.2016 kl. 10:10:

Hej Marian. Du kan enten klikke Udgået eller paa Alternative garner (Garngruppe A) for at se hvad du kan bruge i stedet. God fornöjelse.

Donatella 02.05.2016 - 20:21:

Ho un quesito generale da porre: le varie parti da unire risultano come "arrotolate" ai bordi. In altri modelli le ho stirate prima di unirle, ma poi le maglie sono diventate lucide e piatte: avete qualche consiglio da darmi a questo proposito? Grazie Buonasera

DROPS Design 02.05.2016 kl. 20:46:

Buonasera Donatella, di solito non si stirano mai i lavori fatti a maglia o uncinetto, ma si bloccano ancora umidi: per cui deve unire le varie parti e lavare il capo finito come indicato nelle istruzioni del filato, poi lo asciughi in un asciugamano e lo blocchi con degli spilli su un tappeto o materasso. In questo caso servirà anche a distendere bene il bordo. Buon lavoro!

Donatella 03.10.2015 - 10:07:

Non ho parole... grazie !! Oltre ad avere modelli per tutti i gusti, per tutte le taglie e filati bellissimi, trovo eccezionali le istruzioni che mettete a disposizione di tutti. Apprezzo molto la Vostra professionalità ed efficienza. Donatella

Donatella 02.10.2015 - 17:31:

Ho scritto la question nella sezione video, ma non vedo pubblicato nulla quindi nel dubbio- scusate!- la riscrivo qui: esiste un metodo per cambio gomitolo (lana sottile) senza avere code e nodi? Grazie

DROPS Design 02.10.2015 kl. 21:43:

Buonasera Donatella, provi a vedere questi due video per unire il nuovo gomitolo: . Buon lavoro!

Donatella 15.09.2015 - 16:32:

Buongiorno scrivo dall'Italia e vi seguo con passione: complimenti!!! Chiedo consiglio su alternativa a SILKE-TWEED: penso a uno dei filati con percentuale in seta simile a quello della foto e di conseguenza non so quale colore disponibile scegliere in modo che si abbini al rosa antico del bordo e della sciarpa. datemi istruzioni precise su COSA E COME ordinare (in questo modello manca il bottone "ordinare") vi ringrazio Donatella S.

DROPS Design 16.09.2015 kl. 11:06:

Buongiorno Donatella. Potrebbe sostituire il filato Silke Alpaca con il Baby Alpaca Silk oppure con il Lace (quest’ultimo molto sottile). Il tasto ordinare manca in quanto il filato indicato nel modello non è più in produzione. Al seguente link trova l’elenco dei nostri fornitori. Consultando il loro sito può verificare la disponibilità del filato e del colore di suo interesse. Il rivenditore stesso può aiutarla nella scelta del colore. Buon lavoro!

Kirsten M. Pedersen 01.12.2012 - 18:11:

Jeg er ved at strikke efter opskrift nr. 87-4, men har problemer med udtagningerne på forstykket. Jeg strikker størrelse M. Som jeg læser det, skal jeg efter 4 pinde tage 1 maske ud ved forkanten og efterfølgende på hver 4. pind, dette har jeg prøvet, men forstykket bliver ikke langt nok. På modellen er forstykket meget højere end ærmgabet. Hvordan skal udtagningerne strikkes, der må være flere pinde imellem. Venlig hilsen Kirsten Margrethe Pedersen Lotusvej 4, 1.th. 5250 Odense SV

DROPS Design 04.12.2012 kl. 10:02:

Hej, Jo men sørg for at følge strikkefastheden i højden. Hvis du ikke har nok pinde i højden på 10 cm, og bliver for tidlig færdig, så må du strikke et par pinde mere imellem nogle af udtagningerne.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 87-4