DROPS / 88 / 24

DROPS 88-24 by DROPS Design

Pulôver DROPS em “Alpaca” e “Vivaldi”. Flor em croché em “Alpaca”. Cachecol em “Vivaldi”

Este modelo ainda não tem nome. Sugira um!

Tamanhos : S – M – L – XL – XXL
DROPS Alpaca, da Garnstudio
50 gr para todos os tamanhos, no 7300, verde maçã
100 gr para todos os tamanhos, nr 0100, natural
50 gr para todos os tamanhos, nr 7139, cinza esverdeado
50-100-100-100-100 gr nr 7120, azul acinzentado claro
e DROPS VIVALDI da Garnstudio
100-100-100-150-150 gr nr 18, menta
50- 50- 50- 50- 50 gr nr 19, limão

Agulhas DROPS direitas e circular 6 mm (+ ou – grossas para obter a amostra)

a partir de 2.55 € /50g
56% mohair, 30% poliamida, 14% lã
Descontinuado
descubra os fios substitutos

AMOSTRA : 14 ms/pts x 20 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia com 1 fio de cada qualidade (= 2 fios tricotados juntamente)

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) : Tricotar todas as carreiras em meia

CANELADO/BARRA : *4 ms/pts meia, 4 ms/pts liga/tricô * repetir de * a *

DIMINUIÇÕES para o decote : diminuir pelo direito a 4 ms/pts meia do rebordo :
Depois das 4 ms/pts : deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada
Antes das 4 ms/pts : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia

RISCAS
Ver diagramas M1 a M4. O pulôver é todo tricotado em ponto meia.
M1 = 42 carreiras ou seja cerca de 21 cm
M2 = 44 carreiras ou seja cerca de 22 cm
M3 = 49 carreiras ou seja cerca de 24,5 cm
M4 = 40 carreiras ou seja cerca de 20 cm

INSTRUÇÕES
FRENTE
Com 1 fio azul acinzentado claro Alpaca e 1 fio menta Vivaldi (=2 fios tricotados juntamente) montar 58-66-74-82-90 ms/pts. Tricotar 1 carreira liga/tricô pelo avesso e, depois, continuar em canelado/barra durante 2 cm. Continuar em ponto meia e seguir o padrão de riscas M1, depois, M2, e ajustar o número de ms/pts para 60-66-70-80-86 ms/pts na 1.ª carreira.
Tamanho S, M e L : a 5 e 10 cm de altura total, diminuir 1 m/p de ambos os lados = 56-62-66 ms/pts
Tamanho XL e XXL : a 7 cm de altura total, diminuir 1 m/p de ambos os lados = 78-84 ms/pts
Todos os tamanhos : a 14 cm de altura total, aumentar 1 m/p de ambos os lados 4-4-4-3-2 vezes a cada 6 cm = 64-70-74-84-88 ms/pts
A 37-38-39-40-41 cm de altura total, arrematar para as cavas de ambos os lados a cada 2 carreiras : 1 vez 3 ms/pts, 1-2-2-3-4 vezes 2 ms/pts e 2-3-4-6-5 vezes 1 m/p = 50-50-52-54-56 ms/pts
Quando M2 está terminado, continuar na combinação de cores da última risca até ao fim
A 48-50-51-53-54 cm de altura total, arrematar as 20-20-22-22-22 ms/pts centrais para o decote e, depois, 5 vezes 1 m/p a cada 2 carreiras = 10-10-10-11-12 ms/pts para cada ombro
A 56-58-60-62-64 cm de altura total, arrematar todas as ms/pts

COSTAS
Montar e tricotar como se fez para a frente
Formar as cavas como se fez para a frente.
A 54-56-58-60-62 cm de altura total, arrematar as 28-28-30-30-30 ms/pts centrais para o decote e, depois, 1 m/p na carreira seguinte = 10-10-10-11-11 ms/pts para cada ombro.
A 56-58-60-62-64 cm de altura total, arrematar todas as ms/pts

MANGAS
Com 1 fio Alpaca azul acinzentado claro e 1 fio Vivaldi menta (=2 fios tricotados juntamente), montar 34-34-42-42-42 ms/pts. Tricotar 1 carreira liga/tricô pelo avesso e, depois, tricotar em canelado/barra durante 2 cm. Continuar em ponto meia seguindo o padrão M3, depois, M4, e ajustar o número de ms/pts para 32-34-36-38-38 ms/pts na 1.ª carreira
A 10-10-10-12-12 cm de altura total, aumentar 1 m/p de ambos os lados 9-10-10-11-13 vezes a cada 4.5-4-4-3.-2.5 cm = 50-54-56-60-64 ms/pts
Quando M4 está acabado, continuar na combinação de cores da última risca até ao fim.
A 49-48-48-46-45 cm de altura total, arrematar de ambos os lados a cada 2 carreiras : 1 vez 3 ms/pts, 1 vez 2 ms/pts e 4-5-5-7-8 vezes 1 m/p, depois, 2 ms/pts até 56-57-57-57-57 cm de altura total, e, por fim, 2 vezes 3 ms/pts. Arrematar todas as ms/pts. A manga mede cerca de 57-58-58-58-58 cm.

MONTAGEM
O pulôver é montado de maneira a que o avesso fique do direito da peça (= liga/tricô). Costurar os ombros.

Gola : levantar cerca de 72-80 ms/pts (múltiplo de 8) a toda a volta do decote com 1 fio Alpaca azul acinzentado claro e 1 fio Vivaldi menta (=2 fios tricotados juntamente), unir e tricotar 1 carreira liga/tricô e, depois, 1 carreira meia. Continuar em canelado/barra durante cerca de 2,5 cm – ajustar de maneira a que haja 4 ms/pts meia a meio da frente. Arrematar frouxamente as ms/pts como elas se apresentam.

Montar as mangas. Costurar as mangas e os lados nas ms/pts ourela.

FLOR em CROCHÉ
Fios :
DROPS Alpaca : um pouco na cor n° 7120, azul acinzentado claro

Agulha croché DROPS 4,5 mm

1 pequeno alfinete-de-ama

INSTRUÇÕES
Com 2 fios, montar 4 pc e formar um aro com 1 pbx
C 1 : *1 pb no aro, 3 pc * repetir de * a * 3 vezes e unir com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 3 aros

C 2 : em cada aro fazer : 1 pbx, 5 pa, 1 pbx = 3 pétalas, virar, fazer a carreira seguinte pelo avesso

C 3 : 1 pc, 1 pb no 1.º pb da carreira 1, 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 4.º pa da 1.ª pétala da carreira 2 ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 1.º pa da 2.ª pétala da carreira 2 ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 5.º pa da 2.ª pétala da carreira 2 ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 2.º pa da 3.ª pétala da carreira 2 ; 3 pc, unir com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 5 aros
Virar, fazer a carreira seguinte pelo direito

C 4 : em cada aro fazer : 1 pbx, 6 pa, 1 pbx = 5 pétalas
Virar, fazer a carreira seguinte pelo avesso

C 5 : 1 pc, 1 pb no 1.º pb da 3.ª carreira ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 5.º pa da 1.ª pétala da carreira 4 ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 4.º pa da 2.ª pétala da carreira 4 ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 3.º pa da 3.ª pétala da carreira 4 ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 2.º pa da 4.ª pétala da carreira 4 ; 3 pc, 1 pb na parte de baixo do 1.º pa da 5.ª pétala da carreira 4 ; 3 pc, 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 aros
Virar, fazer a carreira seguinte pelo direito

C 6 : em cada aro fazer : 1 pbx, 6 pa, 1 pbx = 6 pétalas
Cortar e arrematar o fio. Costurar um alfinete-de-ama à parte de trás da flor e fixá-la ao pulôver.

CACHECOL

Dimensões : cerca de 17 x 75 cm

Fios : DROPS Vivaldi da Garnstudio
50 gr cor n° 06, natural

Agulhas DROPS 8 mm (+ ou – grossas para obter a amostra)
Agulha croché DROPS 5 mm

AMOSTRA
17 ms/pts em ponto fantasia = 10 cm de largura

PONTO FANTASIA
*2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 laçada * repetir de * a * até à última m/p, 1 m/p meia, repetir esta carreira até à altura desejada.

INSTRUÇÕES
Com 2 agulhas (para obter uma montagem elástica) montar 29 ms/pts, retirar 1 agulha e tricotar em ponto fantasia durante 70 cm e arrematar frouxamente as ms/pts

ORLA em CROCHÉ
Ao longo das pontas do cachecol, fazer a seguinte orla :
C 1 : 1 pb na 1.ª m/p, 3 pc, 2 pa na mesma m/p, *1 pc, 3 pa na m/p seguinte * repetir de * a *, virar
C 2 : 4 pc, 20 pa no 1.º aro, 1 pc, *20 pa no aro seguinte, 1 pc * repetir de * a * e terminar com 20 pa no último aro da carreira precedente
Cortar e arrematar o fio.

Diagramas

= Alpaca
= Vivaldi
= 1 fio de cada - natural A+ menta V
= 1 fio de cada - verde maçã A+ menta V
= 1 fio de cada – azul acinzentado claro A+ menta V
= 1 fio de cada – cinzento esverdeado A+ menta V
= 1 fio de cada - natural A+ limão V
= 1 fio de cada – verde maçã A+ limão V
= 1 fio de cada – azul acinzentado claro A+ limão V

Comentários (3)

Carlene Dunne 14.05.2014 - 16:43:

Where can I purchase the exact colors of Drops Alpaca and Vivaldi that are shown in the photo of 88-24?

DROPS Design 14.05.2014 kl. 17:12:

Dear Mrs Dunne, both colours Vivaldi are unfortunately discontinued but your retailer will help you to find a matching colour. Click here to find a store. Happy knitting!

Tina 13.12.2013 - 22:47:

Wollte Wolle fuer diesen Pulli kaufen, kann aber nirgendwo Vivaldi Farbe 18 und 19 finden; sogar auf der Drops website sind sie nicht auf der Farbkarte! Gibt es diese Farben nicht mehr? Gibt es Alternativen?

DROPS Design 16.12.2013 kl. 08:08:

Liebe Tina, wenn Sie auf der Farbkarte von Vivialdi keine Alternative finden, können Sie das Garn auch durch doppeltes DROPS Kid-Silk erstezen, dort haben wir eine andere Farbpalette.

Tanjadelach 13.04.2013 - 17:52:

Continue with the colors in the last stripe? I do not know what it means

DROPS Design 15.04.2013 kl. 10:26:

Dear Mrs Tanjadelach, it means to finish sleeve with the colour you used for the last stripe in diagram. Happy knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 88-24