Como diminuir malhas

Como diminuir malhas

Se quer dar uma forma à sua peça como, por exemplo, para formar uma cava, o decote ou a cintura, pode fazê-lo com uma simples diminuição. Quando se diminui nos marcadores ou perto das malhas ourela, tricota-se da seguinte maneira pelo direito:

Fotografia 1: Tricotar a carreira até a malha que se quer diminuir. Na foto, diminuímos a 4 malhas do rebordo.

Fotografia 2: Enfiar a agulha direita nas 2 malhas seguintes da agulha esquerda, como se fosse para as tricotar em meia. Enfiar a agulha da esquerda para a direita, primeiro, na 2.ª malha, depois, na 1.ª das malhas que estão na agulha esquerda.

Fotografia 3: Colocar o fio do novelo por cima da ponta da agulha direita como o faria para tricotar 1 malha meia e passar o fio pelas 2 malhas. Tem, agora, uma nova malha na agulha direita.

Fotografia 4: Passar as 2 malhas da agulha esquerda para a agulha direita. Estas 2 malhas foram tricotadas juntamente para formar uma única malha, depois das 4 malhas do rebordo da agulha direita.

Fotografia 5: Tricotar as restantes malhas da carreira. Tem, agora, 1 malha a menos do que quando começou a tricotar esta carreira.

Fotografia 6: Eis como é fácil dar forma à sua peça!

Também pode ver este vídeo