Posso adaptar um modelo tricotado com agulha circular para agulhas direitas?

Posso adaptar  um modelo tricotado com agulha circular para agulhas direitas?

Um certo número de modelos DROPS são tricotados com agulhas circulares. Esta técnica é muito popular em vários países do Norte da Europa, no Reino Unido e nos EUA e é um método com muitas vantagens; evita costuras e todas as carreiras são tricotadas pelo direito da peça.

No entanto, se preferir, pode adaptar a maioria dos modelos para serem tricotados com agulhas direitas.

Aqui está um exemplo de básico:

  • As explicações do modelo indicam que deve montar 200 malhas para a frente e as costas de um pulôver.
  • Isto significa que 100 malhas são para a frente e 100 malhas são para as costas.
  • Acrescente, agora, 1 malha ourela de cada lado para as costuras = 102 malhas para a frente e para as costas.
  • Comece a tricotar em idas e voltas. Os aumentos/diminuições serão feitos de cada lado de acordo com as explicações do modelo (quando houver indicações para aumentar ou diminuir de cada lado do marcador para os lados, aumente ou diminua de cada lado das malhas ourela).

Leia sempre atentamente as explicações para que todas as acções sejam claras e anote as suas adaptações para evitar confusões e erros.

Por favor, preste especial atenção aos seguintes pontos:

  • Se houver um motivo no modelo, verifique se o número de malhas corresponde ao ponto fantasia/rendado/texturado ou ao jacquard.
  • Os raglans e os encaixes arredondados são mais complicados e pode ser difícil adaptá-los para serem tricotados em agulhas direitas. Se achar a modificação demasiado difícil, sugerimos que tricoto as costas e frentes e as mangas com agulhas direitas e o, depois, que tricote apenas o encaixe em agulhas circulares.
  • O resultado pode ser diferente do modelo original se fizer adaptações por sua conta!

Alguns modelos tricotados (como, por exemplo, casacos e xailes) são tricotados em idas e voltas com agulhas circulares – faz-se isto, muitas vezes, quando há demasiadas malhas nas agulhas, uma vez que as agulhas circulares são mais compridas do que as agulhas direitas. Em muitos casos, pode tricotar esses modelos numa agulha direita – basta certificar-se de que todas as malhas cabem na agulha.

Gostaria de aprender a tricotar com agulhas circulares? Pode encontrar muitos vídeos que a irão ajudar nos Tutoriais em Vídeo DROPS. Temos vídeos que mostram como tricotar com agulhas circulares, tanto em idas e voltas como em redondo. Consulte o índice da videoteca na letra "A" para Agulha circular

Muitas das lojas DROPS também têm workshops ou aulas. Contacte a sua loja para mais informações