Pista #4 - Vamos acabar o pulôver!

Chegou a altura de acabar unindo o pulôver e dando cara ao Pai Natal! Siga as nossas dicas para a cara – ou crie o seu próprio Pai Natal – não há formas erradas para o fazer!

E não se esqueça de que se tiver dúvidas encontra uma lista de recursos no fim desta pista e de que também pode fazer perguntas às nossas especialistas usando o formulário dos comentários no fim da página.

Esperamos que tenha gostado de tricotar este pulôver connosco e queremos muito ver como o seu ficou depois de acabado. Por isso, não se esqueça de enviar fotos para a galeria #dropsfan!


Vamos começar!

MONTAGEM:
Unir com uma costura os raglans, de cima até ao meio sob a manga – costurar a 1 malha da malha ourela.
Unir com uma costura os lados a 1 malha da malha ourela.

GOLA:
Levantar pelo direito da peça cerca de 67-71-75-68-68-72 malhas à volta do decote (incluindo as malhas em espera no fio marcador da frente) com a agulha circular curta 4.5 mm e o fio Air cinza médio ou o fio Nepal cinza (cor a). Tricotar 1 carreira em meia e diminuir a espeços regulares o número de malhas para 60-60-64-64-68-68 malhas. Depois, tricotar em redondo o canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) durante 2 cm. Mudar para o fio Air framboesa ou o fio Nepal vermelho profundo (cor b) e tricotar em redondo o canelado durante 1 cm. Arrematar frouxamente as malhas como elas se apresentam. O pulôver mede cerca de 36-40-44-48-52-56 cm desde o ombro até ao rebordo inferior.

POMPOM (for hat):
Fazer um pompom na cor natural (cor c) com cerca de 5-6 cm de diâmetro; deixar 2 fios para fixar o pompom e costurá-lo à parte de cima do gorro da frente.

BARBA:
1 franja = 1 fio com 45 cm usando a cor natural (cor c). Cortar 18 franjas.
Cada franja é fixada por cima da malha liga do pescoço do Pai Natal. Dobrar a franja ao meio, passar o aro formado pela malha, depois, passar as 2 pontas pelo aro e puxar. Fixar uma franja igual em cada uma das restantes 17 malhas por cima da malha liga. Depois, atar com um nó lasso usando todos os fios; atar o nó aproximadamente a meio dos fios. Aparar a barba com o comprimento desejado.

BIGODE:
1 franja= 1 fio com 7 cm usando a cor natural (cor c). Cortar 8 franjas.
Dobrar as franjas ao meio e passar o aro pela malha abaixo de uma malha liga da cara do Pai Natal e, depois, passar as pontas pelo aro formado e puxar. Fixar uma franja igual por baixo de cada uma das malhas liga. Aparar o bigode com o comprimento desejado.

OLHOS:
Usando um resto de fio preto (cor e), bordar na técnica de grafting por cima de 3 malhas e bordar 1 malha na horizontal através da malha seguinte em direcção ao meio.


Terminado

O nosso pulôver está feito! E mal podemos esperar para ver como ficou o seu! 😁 Partilhe fotos do seu pulôver de Natal pronto nas redes sociais com as hashtags #DROPSChristmasKAL e #SleepySantaSweater – e não se esqueça de enviá-las para a galeria #dropsfan!

Procura o modelo para tricotar também o fofinho gorro do Pai Natal? Encontra-o em: tamanho criança e tamanho bebés.


Precisa de ajuda?

Aqui tem uma lista de recursos para a ajudar a terminar o pulôver!

Comentários (3)

Elisabeth Peperkamp 01.12.2019 - 07:37:

De kerstkado'tjes zijn bijna klaar ben al aan de derde bezig met merino , basis groen, hartelijk dank voor het leuke patroon

Csákvári Zsuzsanna 27.11.2019 - 16:56:

How can I make a face on the Jumpers backside ? Make a mustach and eyes or do just a long hair for Santa?

DROPS Design 28.11.2019 - 10:26:

Dear Mrs Csákvári, you can make a face on the jumper's back piece as we show on the front piece, or create your own, there is no bad way to make the face, just follow your inspiration. Happy knitting!

Tina 26.11.2019 - 22:07:

Vielen Dank für einen weiteren tollen Pullover - es hat wie immer riesigen Spaß gemacht, bei einem KAL von Drops dabei zu sein :D

Deixar um comentário ou pergunta acerca desta pista

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *