DROPS Extra / 0-1238

Summer Break by DROPS Design

Almofada de cadeira feltrada DROPS com flor, em “Eskimo”.

DROPS design: Modelo n.º ee-554
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Dimensões antes da feltragem: cerca de 46 x 46 cm
Dimensões depois da feltragem: cerca de 31 x 31 cm
Fios:
DROPS ESKIMO da Garnstudio
50 g cor n.º 24, amarelo
50 g cor n.º 30, rosa pastel
50 g cor n.º 09, rosa velho
50 g cor n.º 26, rosa magenta
50 g cor n.º 35, verde lima
50 g cor n.º 29, verde amarelado

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 7 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 10 pa x 6 carreiras = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

dicas & ajuda: feltrado, forma: quadrado, tema: flor, tipo de modelo: almofadas para cadeiras,

Tips & Help

All our patterns include tutorial videos that can help you finish your project in no time!

See them here!

You can also find step by step tutorials for the most common knitting and crochet techniques in the DROPS Lessons!

----------------------------------------------------------
NOTA: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.

Tricô:
Malha = Ponto
Canelado = Barra
Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ponto Liga = Ponto Tricô

Croché:
mpa - meio ponto alto
pa - ponto alto
pad - ponto alto duplo
pat - ponto alto triplo
pb - ponto baixo
pbx - ponto baixíssimo
pc - ponto corrente

----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 e A.2.

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira por 3 pc.

MUDANÇA DE COR:
Mudar de cor da seguinte maneira: Antes de crochetar as últimas argolas que estão na agulha de croché, mudar de cor, fazer a última laçada com a nova cor.
----------------------------------------------------------

ALMOFADA DE CADEIRA:
Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 7 mm em amarelo e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Continuar seguindo o diagrama A.1, ou seja crochetar da seguinte maneira:
CARREIRA 1: 1 pc, 8 pb no aro de pc, terminar com 1 pbx no 1.º pb.
CARREIRA 2: VER DICA CROCHÉ! 6 pc (= 1 pa + 3 pc), *1 pa no pb seguinte, 3 pc*, repetir de * a * 7 vezes ao todo e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira, mudar para o fio rosa pastel - ver MUDANÇA DE COR = 8 pa com um espaço de 3 pc cada um.
CARREIRA 3: 1 pc, crochetar então da seguinte maneira em cada aro: 1 pb, 1 mpa, 3 pa, 1 mpa e 1 pb, terminar a carreira com 1 pbx no pc do princípio da carreira, mudar para o fio rosa velho = 8 pétalas. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRA 4: 7 pc, *1 pb entre as 2 pétalas seguintes, 6 pc*, repetir de * a * 7 vezes ao todo, terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 8 aros.
CARREIRA 5: 1 pc, crochetar então da seguinte maneira em cada aro: 1 pb, 1 mpa, 5 pa, 1 mpa e 1 pb, terminar a carreira com 1 pbx no pc do princípio da carreira, continuar em rosa magenta = 8 pétalas.
CARREIRA 6: 10 pc, *1 pb entre as 2 pétalas seguintes, 9 pc*, repetir de * a * 7 vezes ao todo, terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 8 aros.
CARREIRA 7: 1 pc, crochetar então da seguinte maneira em cada aro: 1 pb, 1 mpa, 1 pa, 5 pad, 1 pa, 1 mpa e 1 pb, terminar a carreira com 1 pbx no pc do princípio da carreira, cortar o fio = 8 pétalas.
CARREIRA 8: Começar a carreira em amarelo com 1 pbx no 1.º pad da 1.º pétala, 3 pc (= 1 pa), * 8 pc (= canto), saltar 3 pad, 1 pb no último pad da mesma pétala, 5 pc, 1 pb no 1.º pad da pétala seguinte, 5 pc, saltar 3 pad, 1 pb no último pad da mesma pétala, 5 pc, 1 pa no 1.º pad da pétala seguinte*, repetir de * a * 4 vezes ao todo mas terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira (em vez de 1 pa no 1.º pad da pétala seguinte), mudar para o fio verde lima.
CARREIRA 9: 1 pbx no aro de 8 pc, * 4 pa + 4 pc + 4 pa no aro do canto, 3 pc, 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 1 pa à volta do aro seguinte, 3 pc, 3 pa à volta do aro seguinte, 3 pc* repetir de * a * 4 vezes ao todo, terminar com 1 pbx no 1.º pa (= 3.º pc) do princípio da carreira.
CARREIRA 10: *1 pa em cada um dos 4 primeiros pa, no aro do canto crochetar 3 pa + 2 pc + 3 pa, 1 pa em cada um dos 4 pa seguintes, 4 pa em cada um dos aros seguintes*, repetir de * a * 4 vezes ao todo, terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pa (= 3.º pc) do princípio da carreira. Há, então, 30 pa ao longo de cada lado da peça e 2 pc em cada canto. Cortar o fio e começar a carreira seguinte à volta do aro do canto.

Continuar então em verde amarelado seguindo A.2 ao longo dos lados do quadrado, à volta do pc dos cantos crochetar 3 pa + 2 pc + 3 pa. Quando A.2 tiver sido crochetado 1 vez em altura, a almofada de cadeira mede cerca de 46 x 46 cm. Para uma almofada maior, repetir as 2 últimas carreiras de A.2, em redondo, e crochetar os cantos como antes até ao tamanho desejado. Arrematar.

FELTRAGEM:
Colocar a almofada de cadeira na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores. Lavar a 40ºC com com centrifugação normal mas sem pré-lavagem. Depois da lavagem, dar forma à almofada de cadeira, enquanto está húmida e deixar secar na horizontal. Depois da feltragem, lavar a almofada de cadeira no programa de lãs.

Diagramas

= 1 pc
= 1 pb no ponto
= 1 pb à volta do aro
= 1 pb entre 2 grupos de pa
= 1 mpa à volta do aro
= 1 pa no ponto
= 1 pa à volta do aro
= 1 pa entre 2 grupos de pa
= 1 pad à volta do aro
= (1 pb, 1 mpa, 5 pa, 1 mpa, 1 pb) à volta do aro
= (1 pb, 1 mpa, 3 pa, 1 mpa, 1 pb) à volta do aro
= 4 pc, 1 pbx no 1.º pc (a carreira começa no ponto preto)
= cortar o fio e começar a carreira seguinte com 1 pbx no 1.º pad da 1.º pétala
= 1 pbx à volta do aro de 8 pc
= começar a carreira com 1 pc e terminar com 1 pbx no 1.º pbcomeçar a carreira com 1 pc e terminar com 1 pbx no 1.º pc
= começar a carreira com 1 pc e terminar com 1 pbx no 1.º pc
= começar a carreira com 3 pc (= 1 B) e terminar com 1 pbx no 3.º pc
= mostra a última carreira de A.1 - esta carreira já está feita


Precisa de ajuda? Eis alguns tutoriais em vídeo que podem ajudá-la!

Para ajuda quanto às explicações dos modelos, por favor contacte a loja onde comprou os seus fios. Ao comprar fios DROPS yarn, tem a garantia de receber ajuda qualificada por parte de uma loja especializada nos modelos DROPS.

Todos os modelos são cuidadosamente revistos, mas reservamo-nos o direito de haver possíveis lapsos. Todos os modelos são traduzidos a partir do norueguês e pode sempre verificar o modelo original para conferir medidas e cálculos.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-1238 original.