DROPS / 147 / 9

Summer patchwork by DROPS Design

Casaco DROPS em croché, com mangas ¾ e quadrados "granny ", em ”Alpaca”. Do S ao XXXL

DROPS design: Modelo n.º z-643
--------------------------------------------------------
Tamanhos : XS/S - M - L/XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS ALPACA da Garnstudio
150-200-200-250-250 g cor n° 0100, natural
50-100-100-100-100 g cor n° 6205, azul claro
50-100-100-100-100 g cor n° 7300, verde lima
50-50-50-100-100 g cor n° 2921, framboesa
50-50-50-100-100 g cor n° 3140, rosa claro
50-50-50-100-100 g cor n° 3770, fúcsia escuro
50-50-50-50-50 g cor n° 2915, laranja
50-50-50-50-50 g cor n° 2923, amarelo ouro
50-50-50-50-50 g cor n° 6347, violeta acinzentado

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter 1 quadrado = 6.5 x 6.5 cm. Quando se crocheta em pa, temos cerca de 23 pa x 12 carreiras = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

técnica: quadrados granny, tipo de modelo: casacos,

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------

CORES DOS QUADRADOS :
A última carreira (= cor 4) é em natural para todos os quadrados.
QUADRADO A: Cor 1 = verde lima, cor 2 = laranja, cor 3 = azul claro.
QUADRADO pa: Cor 1 = amarelo ouro, cor 2 = rosa claro, cor 3 = fúcsia escuro.
QUADRADO C: Cor 1 = azul claro, cor 2 = verde lima, cor 3 = laranja.
QUADRADO D: Cor 1 = fúcsia escuro, cor 2 = rosa claro, cor 3 = verde lima.
QUADRADO E: Cor 1 = rosa claro, cor 2 = framboesa, cor 3 = amarelo ouro.
QUADRADO F: Cor 1 = framboesa, cor 2 = violeta acinzentado, cor 3 = azul claro.
QUADRADO G: Cor 1 = violeta acinzentado, cor 2 = azul claro, cor 3 = rosa claro.
QUADRADO H: Cor 1 = framboesa, cor 2 = violeta acinzentado, cor 3 = verde lima.
QUADRADO I: Cor 1 = laranja, cor 2 = amarelo ouro, cor 3 = fúcsia escuro.
QUADRADO J: Cor 1 = azul claro, cor 2 = verde lima, cor 3 = framboesa.

QUADRADO GRANNY:
Montar uma corrente de 6 pc com a agulha de croché 3 mm com a cor 1 e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1 (cor 1) :
3 pc, 2 pa no aro de pc, * 3 pc, 3 pa no aro de pc *, repetir de * a * 3 vezes ao todo e terminar com 3 pc e 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Virar.
CARREIRA 2 (cor 2) :
3 pc, 2 pa no 1.º aro, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, * 1 pc, 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro *, repetir de * a * 3 vezes ao todo e terminar com 1 pc e 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Virar.
CARREIRA 3 (cor 3) :
3 pc, 2 pa no 1.º aro, 1 pc, * 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 1 pc, 3 pa no aro seguinte, 1 pc *, repetir de * a * 3 vezes ao todo, 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 1 pc e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Virar.
CARREIRA 4 (cor 4) :
3 pc, 2 pa no 1.º aro, 1 pc, * 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 1 pc, 3 pa no aro seguinte, 1 pc, 3 pa no aro seguinte, 1 pc *, repetir de * a * 3 vezes ao todo, 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 1 pc, 3 pa no aro seguinte, 1 pc e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Cortar o fio.

1 quadrado mede cerca de 6.5 x 6.5 cm.

Fazer um total de 12-14-15-20-21 quadrados em cada cor + 0-2-2-8-8 quadrados suplementares (escolha as cores de acordo com os seus gostos para estes quadrados) = 120-142-152-208-218 quadrados ao todo.

REFORÇO MANGAS :
Crochetar uma parte totalmente em pa, em forma de barra de reforço, a costurar sob as mangas para que sejam mais largas em cima do que em baixo. Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira por 3 pc.
Crochetar uma corrente de 7-8-8-8-8 pc com a agulha de croché 3 mm e o fio natural. Virar e crochetar 1 pa no 4.º pc a partir da agulha de croché, depois, 1 pa em cada um dos restantes 3-4-4-4-4 pc = 5-6-6-6-6 pa. Continuar em idas e voltas em pa (= 1 pa em cada pa) até a peça medir 10 cm.
LER COM ATENÇÃO AS RESTANTES EXPLICAÇÕES ANTES DE CONTINUAR !
Na carreira seguinte, aumentar 1 pa de cada lado da peça crochetando 2 pa a 1 pa dos rebordos. Repetir estes aumentos 9-12-12-12-12 vezes ao todo a cada 3-2-2-2-2 carreiras. NOTA :
No tamanho XS/S, continuar em pa até a peça medir 33 cm.
No tamanho M e XXL, dividir a peça ao meio, a 30 cm de altura, depois, continuar cada lado separadamente em pa até a peça medir 33 cm.
No tamanho L/XL e XXXL, dividir a peça ao meio, a 26 cm de altura, e continuar então cada lado separadamente. Quando os aumentos estão feitos, continuar em pa até a peça medir 33 cm.
Separa-se a peça nos 4 tamanhos maiores devido às diminuições para as cavas (não se divide para o tamanho mais pequeno).
Crochetar um outro reforço para a outra manga.

Unir os quadrados para formar as costas e as frentes, como indicado nos esquemas – pode escolher por que ordem os quer distribuir. Distribuir os restantes 40-40-40-60-60 quadrados para as 2 mangas, à razão de 20-20-20-30-30 quadrados para cada uma delas.
Para os 3 tamanhos mais pequenos, deve-se ter 4 x 5 quadrados e para os 2 tamanhos maiores, 6 x 5 quadrados – 5 quadrados em altura para todos os tamanhos. Costurar os quadrados uns aos outros, orla com orla, em natural. Costurar os reforços às mangas, de cada lado dos quadrados e unir a manga ao casaco – a parte mais larga do reforço fica sob a cava.
Costurar então os lados e os ombros da mesma maneira – NOTA : No tamanho M e XXL, há 1 carreira de quadrados a meio sob cada cava, no tamanho L/XL e XXXL, há 2 carreiras de quadrados de cada lado da peça sob a cava.

Crochetar a toda a volta do casaco a seguinte orla em natural (começar a meio do decote das costas) : 1 pb em 1 pc no rebordo de 1 quadrado, 3 pc e 2 pa no mesmo pc, * 1 pc, 3 pa no pc seguinte *, repetir de * a *. NOTA : nos cantos que viram para dentro, crochetar da seguinte maneira : 1 pa no último pc antes do canto, 1 pa no canto e 1 pa no 1.º pc depois do canto. Nos cantos que viram para fora, crochetar da seguinte maneira: 3 pa no aro no canto do quadrado, 3 pc e mais 3 pa no mesmo aro.
Em cada canto da parte de cima do decote, crochetar também um cordão da seguinte maneira: 3 pa no aro no canto do quadrado, depois, crochetar frouxamente uma corrente de cerca de 28 cm, virar e crochetar 1 pb em cada pc, depois, 3 pa no mesmo aro no canto.

Crochetar uma orla idêntica à volta da parte de baixo das mangas – na parte entre os quadrados, crochetar : * 1 pa em cada um dos 3 primeiros pa, 1 pc, saltar 1 pa *, repetir de * a *.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 147-9 original.