DROPS Extra / 0-872

Knut by DROPS Design

Urso polar de Natal DROPS em croché, em "Symphony".

DROPS design: Modelo n.º ww-067
Grupo de fios D
--------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 21 cm de altura (sentado)
Fios: DROPS SYMPHONY da Garnstudio
100 g cor n° 01, natural
E : DROPS KARISMA da Garnstudio
Alguns restos na cor n° 18, vermelho
Alguns restos na cor n° 05, preto

AGULHA CROCHÉ DROPS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 15 pb = 10 cm de largura em Symphony.
AGULHA CROCHÉ DROPS 4.5 mm – para o cachecol.
AVIAMENTOS : um pouco de algodão de enchimento

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: animais, natal, tipo de modelo: brinquedos,

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
ARO MÁGICO :
Quando se crocheta em redondo, começar com esta técnica evita um buraco ao meio (em vez do aro de pc) : Pegar na ponta do fio e enrolá-lo uma vez à volta do dedo indicador para formar uma argola. Segurar na argola com o polegar e o dedo médio esquerdo, colocar o fio por cima do dedo indicador esquerdo. Passar a agulha de croché pela argola, fazer 1 laçada e puxar 1 argola, fazer 1 pc e, depois, crochetar pb à volta da argola. Quando o número de pb desejado está feito, puxar a ponta do fio para fechar o aro. Fixar a ponta do fio pelo avesso. Continuar em redondo, em espiral.

CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL :
Depois do último pb da carreira, continuar a carreira seguinte com 1 pb no pb seguinte (= 1.º pb da carreira seguinte). NOTA : colocar um marcador no princípio da carreira entre o último pb e o 1.º pb da carreira, e fazer deslocar o marcador à medida que vai crochetando.

CROCHETAR JUNTAMENTE 2 PB :
* Enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar 1 argola *, repetir de * a * mais 1 vez, fazer 1 laçada e crochetar juntamente todas as 3 argolas que estão na agulha de croché.
--------------------------------------------------------

CABEÇA :
Crocheta-se em redondo, em espiral, com o fio Symphony e a agulha de croché 6 mm. Começar pelo alto da cabeça com um aro mágico e o fio preto - Ver acima.
CARREIRA 1: 8 pb no aro mágico. Ver CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL acima.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 16 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 4 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 32 pb.
CARREIRA 5: * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 40 pb.
CARREIRAS 6-12 : 1 pb em cada pb = 40 pb.
CARREIRA 13 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes * - Ver acima, repetir de * a * em toda a carreira = 32 pb.
CARREIRAS 14-15 : 1 pb em cada pb = 32 pb.
CARREIRA 16 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 17-18 : 1 pb em cada pb = 24 pb.
CARREIRA 19 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 20 : 1 pb em cada pb = 18 pb.
CARREIRA 21 : * 1 pb no pb seguinte, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 pb.
Cortar o fio e forrar a cabeça com um pouco de algodão de enchimento.

CORPO :
Crocheta-se em redondo, em espiral, com o fio Symphony e a agulha de croché 6 mm. Começar com um aro mágico na parte de baixo do corpo.
CARREIRA 1 : 8 pb no aro mágico. Ver CROCHETAR EM REDONDO, EM ESPIRAL acima.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 16 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 4 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 32 pb.
CARREIRA 5 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 40 pb.
CARREIRA 6 : 1 pb em cada pb = 40 pb.
CARREIRA 7 : * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pb.
CARREIRAS 8-16 : 1 pb em cada pb = 48 pb.
CARREIRA 17 : * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 40 pb.
CARREIRAS 18-19 : 1 pb em cada pb = 40 pb.
CARREIRA 20 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 32 pb.
CARREIRAS 21-22 : 1 pb em cada pb = 32 pb.
CARREIRA 23 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 24-25 : 1 pb em cada pb = 24.
CARREIRA 26 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 27-28 : 1 pb em cada pb = 18 pb.
CARREIRA 29 : * 1 pb no pb seguinte, crochetar, depois, juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 12 pb.
Cortar o fio, mantendo 30 cm para a montagem. Forrar o corpo com um pouco de algodão de enchimento.

PERNAS :
Crochetam-se em redondo, em espiral, com o fio Symphony e a agulha de croché 6 mm. Começar pelo rebordo do pé com um aro mágico
CARREIRA 1 : 8 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 16 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 20 pb.
CARREIRA 4 : 1 pb em cada pb = 20 pb.
CARREIRA 5 : 1 pb em cada um dos 6 primeiros pb, * crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * num total de 4 vezes, depois, 1 pb em cada um dos 6 últimos pb da carreira = 16 pb.
CARREIRA 6 : 1 pb em cada um dos 4 primeiros pb, * crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * num total de 4 vezes e, depois, 1 pb em cada um dos 4 últimos pb da carreira = 12 pb.
CARREIRAS 7-16 : 1 pb em cada pb = 12 pb.
Cortar o fio, mantendo 30 cm para a montagem. Crochetar outra perna igual. Forrar as pernas com um pouco de algodão de enchimento.

BRAÇOS :
Crochetam-se em redondo, em espiral, com o fio Symphony e a agulha de croché 6 mm. Começar pelo rebordo do braço com um aro mágico
CARREIRA 1 : 8 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 16 pb.
CARREIRA 3 : 1 pb em cada pb = 16 pb.
CARREIRA 4 : 1 pb em cada um dos 4 primeiros pb, * crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * num total de 4 vezes e, depois, 1 pb em cada um dos 4 últimos pb da carreira = 12 pb.
CARREIRA 5 : 1 pb em cada um dos primeiros 4 pb, * crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * mais 1 vez e, depois, 1 pb em cada um dos 4 últimos pb da carreira = 10 pb.
CARREIRAS 6-15 : 1 pb em cada pb = 10 pb.
Cortar o fio, mantendo 30 cm para a montagem. Crochetar outro braço igual. Forrar os braços com um pouco de algodão de enchimento.

CAUDA :
Crocheta-se em redondo, em espiral, com o fio Symphony e a agulha de croché 6 mm. Começar com um aro mágico.
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRAS 3-5 : 1 pb em cada pb = 12 pb.
Cortar o fio, mantendo 30 cm para a montagem. Forrar a cauda com um pouco de algodão de enchimento.

FOCINHO :
Crocheta-se em redondo, em espiral, com o fio Symphony e a agulha de croché 6 mm. Começar com um aro mágico.
CARREIRA 1 : 6 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 16 pb.
CARREIRAS 4-5 : 1 pb em cada pb = 16 pb.
Cortar o fio, mantendo 30 cm para a montagem. Forrar o focinho com um pouco de algodão de enchimento.

ORELHAS :
Crocheta-se em redondo, em espiral, com o fio Symphony e a agulha de croché 6 mm. Começar com um aro mágico.
CARREIRA 1 : 5 pb no aro mágico.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 10 pb.
CARREIRAS 3-4 : 1 pb em cada pb = 10 pb.
Cortar o fio, mantendo 30 cm para a montagem. Fazer a outra orelha da mesma maneira. Não forrar com algodão de enchimento.

CACHECOL :
Faz-se em idas e voltas e o fio Karisma vermelho, com a agulha de croché 4.5 mm. Crochetar uma corrente com cerca de 30 cm (ou o comprimento desejado) e, depois, crochetar 1 pa em cada pc, cortar e arrematar o fio.

MONTAGEM :
Costurar a cabeça ao corpo com pequenos pontos cuidados. Costurar as pernas e os braços ao corpo e, depois, a cauda à parte de baixo do corpo. Costurar o focinho à frente da cabeça. Colocar as orelhas na horizontal e costurá-las a cada um dos lados da cabeça. Bordar o nariz no focinho e os olhos com o fio Karisma preto.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-872 original.