DROPS / 144 / 17

Granny Pouf by DROPS Design

Capa para puf DROPS em croché, em ”Andes”.

DROPS design: Modelo n.º an-012
Grupo de fios E e E
-----------------------------------------------------------
Dimensões :
A capa serve para um puf quadrado de 38 cm de comprimento no lado. Para que a capa fique perfeitamente ajustada, crochetar um pouco menos em largura e um pouco mais em altura para evitar que fique demasiado curta quando se estica a capa em largura.

Fios:
DROPS ANDES da Garnstudio
300 g cor n° 4010, cinza pérola
200 g cor n° 0100, natural
200 g cor n° 4090, urze
200 g cor n° 4300, rosa velho
200 g cor n° 5610, castanho

AGULHA CROCHÉ DROPS 10 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de cerca de 2 grupos de pa em largura e 4 carreiras em altura com 2 fios Andes = 9 x 9 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

técnica: quadrados granny, riscas, tema: decoração, tipo de modelo: almofadas,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ :
1 grupo de pa = 3 pa crochetados no mesmo sítio como na carreira precedente.

RISCAS :
Ver diagrama A.1 – 1 carreira do diagrama = 1 carreira em grupos de pa.
----------------------------------------------------------

CAPA :
Crochetar primeiro um grande quadrado granny para a parte de cima do puf e, depois, continuar os lados em redondo, em direcção à parte de baixo.

QUADRADO GRANNY:
Crochetar com 2 fios e a agulha de croché 10 mm. Ver diagrama A.1 para a combinação de cores das diferentes carreiras.
Montar uma corrente de 5 pc com 1 fio natural e 1 fio cinza pérola e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1:
3 pc (= 1 pa), 2 pa no aro de pc, 3 pc, *3 pa no aro de pc, 3 pc*, repetir de * a * 3 vezes ao todo e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira, virar.
CARREIRA 2:
3 pc (= 1 pa), 2 pa no 1.º aro, 3 pc (= canto), 3 pa no mesmo aro, *3 pa no aro seguinte, 3 pc (= canto), 3 pa no mesmo aro*, repetir de * a * 3 vezes ao todo e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira, virar.
CARREIRA 3:
3 pc (= 1 pa), 2 pa a meio dos 2 primeiros grupos de pa da carreira precedente, *3 pa no aro do canto, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 3 pa a meio dos 2 grupos de pa seguintes da carreira precedente*, repetir de * a * 3 vezes ao todo, 3 pa no aro do canto, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira, virar.
CARREIRA 4:
3 pc, 2 pa a meio dos 2 primeiros grupos de pa da carreira precedente, * 3 pa no aro do canto, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 3 pa a meio dos 2 grupos de pa seguintes da carreira precedente, 3 pa a meio dos 2 grupos de pa seguintes da carreira precedente*, repetir de * a * 3 vezes ao todo, 3 pa no aro do canto, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 3 pa a meio dos 2 grupos de pa seguintes da carreira precedente, terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira, virar.
Continuar (ou seja, há 1 grupo de pa a mais entre cada canto a cada carreira) até ter sido crochetado um total de 8 carreiras = ou seja, um total de 32 grupos de pa.
O quadrado mede, agora, cerca de 36-38 cm ao longo de cada lado da peça.

LADOS :
Continuar os grupos de pa seguindo as riscas de A.1, virar depois cada carreira para crochetar alternadamente pelo direito e pelo avesso. Crochetar 3 pa entre cada grupo de pa da carreira precedente, a todo o comprimento – deixar de aumentar nos cantos – e, na 1.ª carreira depois do quadrado, crochetar apenas 1 grupo de pa no aro, a cada canto. Depois de ter crochetado A.1, a peça mede cerca de 40 cm a partir do quadrado e em direcção aos lados. Cortar e arrematar os fios.

Diagramas

= natural + cinza pérola
= cinza pérola + rosa velho
= rosa velho + urze
= urze + castanho
= castanho + cinza pérola

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 144-17 original.