DROPS Extra / 0-840

Wildflower Seat by DROPS Design

Almofada feltrada para cadeira DROPS para a Páscoa, em croché, em ”Eskimo”

DROPS design: Modelo n.º EE-412
Grupo de fios E
---------------------------------------------------------
Dimensões antes da feltragem : cerca de 46 x 46 cm
Dimensões depois da feltragem : cerca de 31 x 31 cm
Dimensões em geral : depois da feltragem, o quadrado fica mais pequeno cerca de 1.5 cm por cada carreira em croché.

Fios: DROPS ESKIMO da Garnstudio
100 gr cor n° 01, natural
50 gr cor n° 24, amarelo
50 gr cor n° 50m, rosa escuro
50 gr cor n° 30, rosa pastel
50 gr cor n° 35, verde lima
50 gr cor n° 21m, azul violeta

AGULHA CROCHÉ DROPS 9 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 8 pa = 10 cm de largura antes da feltragem.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

dicas & ajuda: feltrado, técnica: quadrados granny, tema: cozinha, páscoa, tipo de modelo: almofadas para cadeiras,

---------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
COMBINAÇÃO DE CORES :
Crochetar : 1 carreira em amarelo, 1 carreira em natural, 1 carreira em rosa escuro, 1 carreira em rosa pastel, 1 carreira em verde lima, 1 carreira em azul violeta, 1 carreira em natural, 1 carreira em amarelo, 1 carreira em natural e 1 carreira em rosa pastel.
---------------------------------------------------------

ALMOFADA DE CADEIIRA :
Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 9 mm e o fio Eskimo e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc – usar a cor da 1.ª carreira – ver COMBINAÇÕES DE CORES acima.
CARREIRA 1 : 3 pc, 2 pa no aro de pc, 3 pc, * 3 pa no aro de pc, 3 pc *, repetir de * a * num total de 3 vezes e terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira, virar.
CARREIRA 2 : 3 pc, 2 pa no 1.º aro, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, * 1 pc, 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro *, repetir de * a * num total de 3 vezes e terminar com 1 pc e 1 pbx no 1.º pa do princípio da carreira, virar.
CARREIRA 3 : 3 pc, 2 pa no 1.º aro, 1 pc, * 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 1 pc, 3 pa no aro seguinte, 1 pc *, repetir de * a * num total de 3 vezes, 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 1 pc e terminar com 1 pbx no 1.º pa do princípio da carreira, virar.
Continuar desta maneira – ou seja, temos 1 grupo de pa a mais entre cada canto em cada carreira até todas as carreiras terem sido feitas.
Terminar com uma carreira em rosa escuro da seguinte maneira : * 1 pb entre 2 grupos de pa, 3 pc, repetir de * a * a toda a volta do quadrado – em cada canto crochetar * a * num total de 2 vezes.
Cortar e arrematar os fios.

FELTRAGEM :
Colocar a almofada na máquina de lavar com um detergente sem enzimas, lixívia nem agentes branqueadores. Lavar a 40°C, com centrifugação normal mas sem pré-lavagem.
Assim que tirar a almofada da máquina, dar-lhe as dimensões indicadas enquanto está húmida e deixar secar na horizontal. Depois de feltrada, lavar a almofada sempre num programa para lãs.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-840 original.