DROPS Extra / 0-760

Hooked On You by DROPS Design

Coração DROPS em croché, em ”Eskimo”.

DROPS design : Modelo n° EE-355

Dimensões : cerca de 35 cm de altura por cerca de 42 cm de largura
Fios : DROPS ESKIMO da Garnstudio
400 gr cor n° 56, vermelho Natal

AGULHA CROCHÉ DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 12 pb = 10 cm de largura.
OUTROS : cerca de 100 gr de algodão de enchimento

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: amor, decoração, natal,

--------------------------------------------------------
DICA CROCHÉ :
ARO MÁGICO :
Quando se crocheta em redondo, começar desta maneira evita ter um buraco ao meio (em vez dos pc) : Segurar a ponta do fio e enrolá-lo uma vez à volta do dedo indicador para formar um aro. Segurar o aro com o polegar esquerdo e o dedo médio esquerdo, colocar o fio por cima do dedo indicador esquerdo, enfiar a agulha de croché no aro, fazer 1 laçada passar o fio pela argola na agulha de croché, fazer 1 pc, e, depois, crochetar pb à volta do aro. Depois de ter crochetado o número desejado de pb, puxar a ponta do fio para fechar o aro. Costurar ou entrar a ponta solta do fio pelo avesso. Continuar a crochetar em espiral.
CROCHETAR EM ESPIRAL :
Depois do último pb da carreira, continuar a carreira seguinte, crochetando 1 pb no pb seguinte (= 1.º pb da carreira seguinte). NOTA : colocar um marcador entre o último e o primeiro ponto da carreira e fazer deslizar o marcador à medida que for crochetando.
CROCHETAR 2 PB JUNTAMENTE :
* Enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar 1 argola *, repetir de * a * mais 1 vez, fazer 1 laçada, e puxar o fio pelas 3 argolas na agulha de croché.
--------------------------------------------------------

CORAÇÃO :
Começar por crochetar 2 metades, de cima para baixo, e, depois, uni-las e continua rem redondo em direcção à ponta do coração.
Começar por formar um ARO MÁGICO com o fio Eskimo e a agulha de croché 5 mm -VER ACIMA !
CARREIRA 1 : 7 pb no aro mágico. Ver CROCHETAR EM ESPIRAL !
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 14 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb no pb seguinte, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 21 pb.
CARREIRA 4 : * 1 pb nos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 28 pb.
CARREIRA 5: * 1 pb nos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 35 pb.
CARREIRA 6 : 1 pb em cada pb = 35 pb.
CARREIRA 7 : * 1 pb nos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 42 pb.
CARREIRA 8 : 1 pb em cada pb = 42 pb.
CARREIRA 9 : * 1 pb nos 5 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 49 pb.
CARREIRA 10-11 : 1 pb em cada pb = 49 pb em cada carreira.
CARREIRA 12 : * 1 pb nos 6 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 56 pb.
CARREIRA 13-18 : 1 pb em cada pb = 56 pb por carreira.
Cortar o fio mantendo 40 cm para a montagem.
Crochetar uma outra parte igual, da mesma maneira mas não cortar o fio para continuar a carreira seguinte.
Unir as 2 partes para que o último pb da última carreira das 2 partes fiquem um contra o outro. Unir com uma costura os 8 pontos seguintes das 2 partes com 1 ponto em cada ponto, cortar e arrematar o fio. Unir o fio no último pb da CARREIRA 18 da 2.ª metade do coração (= que, agora, é o meio do coração) e continuar à volta das 2 partes da seguinte maneira :
CARREIRA 19 : 1 pb em cada pb = 96 pb.
CARREIRA 20 : * 1 pb nos 11 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 104 pb.
CARREIRA 21 : 1 pb em cada pb = 104 pb.
CARREIRA 22 : * 1 pb nos 12 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 112 pb.
CARREIRA 23-24 : 1 pb em cada pb = 112 pb par carreira.
CARREIRA 25 : * 1 pb nos 26 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes * - ver acima -, repetir de * a * em toda a carreira = 108 pb.
CARREIRA 26 : 1 pb em cada pb = 108 pb.
CARREIRA 27 : * 1 pb nos 25 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 104 pb.
CARREIRA 28 : 1 pb em cada pb = 104 pb.
CARREIRA 29 : * 1 pb nos 24 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 100 pb.
CARREIRA 30 : 1 pb em cada pb = 100 pb.
CARREIRA 31 : * 1 pb nos 23 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 96 pb.
CARREIRA 32 : 1 pb em cada pb = 96 pb.
CARREIRA 33 : * 1 pb nos 10 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 88 pb.
CARREIRA 34 : 1 pb em cada pb = 88 pb.
CARREIRA 35 : * 1 pb nos 9 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 80 pb.
CARREIRA 36 : 1 pb em cada pb = 80 pb.
CARREIRA 37 : * 1 pb nos 8 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 72 pb.
CARREIRA 38 : 1 pb em cada pb = 72 pb.
CARREIRA 39 : * 1 pb nos 7 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 64 pb.
CARREIRA 40 : 1 pb em cada pb = 64 pb.
CARREIRA 41 : * 1 pb nos 6 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 56 pb.
CARREIRA 42 : 1 pb em cada pb = 56 pb.
CARREIRA 43 : * 1 pb nos 5 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pb.
CARREIRA 44 : 1 pb em cada pb = 48 pb.
CARREIRA 45 : * 1 pb nos 4 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 40 pb.
CARREIRA 46 : 1 pb em cada pb = 40 pb.
CARREIRA 47 : * 1 pb nos 3 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 32 pb.
CARREIRA 48 : 1 pb em cada pb = 32 pb.
CARREIRA 49 : * 1 pb nos 2 pb seguintes, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
CARREIRA 50 : 1 pb em cada pb = 24 pb.
CARREIRA 51 : * 1 pb no pb seguinte, crochetar juntamente os 2 pb seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 16 pb. Forrar o coração com um pouco de algodão de enchimento até cerca de 1 cm do rebordo.
CARREIRA 52 : 1 pb em cada pb = 16 pb.
CARREIRA 53 : Crochetar juntamente todos os pb, 2 a 2 = 8 pb.
CARREIRA 54 : Crochetar juntamente todos os pb, 2 a 2 = 4 pb. Forrar com um pouco de algodão de enchimento através do buraco. Cortar o fio, passá-lo pelos restantes pontos, arrematar e costurar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-760 original.