DROPS / 120 / 3

Seaside Blues by DROPS Design

Manta DROPS em croché aos quadrados em ”Karisma”. DROPS design: Modelo no U-592

--------------------------------------------------------
Dimensões :
Largura : cerca de 90 cm
Comprimento : cerca de 110 cm

Fios : DROPS KARISMA da Garnstudio
350 gr cor no 01, cru
150 gr cor no 30, azul denim
150 gr cor no 37, cinza escuro/azul
150 gr cor no 43, azul glacial

AGULHA CROCHÉ DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 15 pa = 10 cm de largura.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: quadrado, tipo de modelo: mantas,

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
COMBINAÇÃO DE CORES:
Quadrado 1:
Carreira 1-2: azul denim
Carreira 3: cru
Carreira 4-5: azul glacial
Carreira 6-8: cru

Quadrado 2:
Carreira 1-2: cinza escuro/azul
Carreira 3: azul glacial
Carreira 4-5: azul denim
Carreira 6-8: cru

Quadrado 3:
Carreira 1-2: azul denim
Carreira 3: cru
Carreira 4-5: cinza escuro/azul
Carreira 6-8: cru

Quadrado 4:
Carreira 1-2: azul glacial
Carreira 3: azul denim
Carreira 4-5: cinza escuro/azul
Carreira 6-8: cru

Quadrado 5:
Carreira 1-2: cinza escuro/azul
Carreira 3: azul denim
Carreira 4-5: azul glacial
Carreira 6-8: cru

Quadrado 6:
Carreira 1-2: azul glacial
Carreira 3: cinza escuro/azul
Carreira 4-5: azul denim
Carreira 6-8: cru

MONTAGEM DOS QUADRADOS:
Ver diagramas M1 e M2.
--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------

MANTA :
Fazer um total de 30 quadrados, 5 em cada combinação de cor – ver acima.

QUADRADO:

Carré :
Com 1 fio Karisma e a agulha de croché 5 mm, montar uma corrente de 4 pc, unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.

1.ª CARREIRA : 4 pc (= 1 pa + 1 pc), *1 pa no aro, 1 pc *, repetir de * a * num total de 7 vezes, unir com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira = 8 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !

2.ª CARREIRA : 3 pc (= 1 pa), 1 pa no 1.º pc, mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), 1 pa no mesmo pc, mas não fazer a última laçada (= 3 argolas na agulha de croché), 1 laçada, passar a agulha de croché por todas as argolas = 1 ponto na agulha de croché (1 grupo de pa). Crochetar *1 pc, 1 pa no pc seguinte, mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), 1 pa no mesmo pc mas não fazer a última laçada (= 3 argolas na agulha de croché), 1 laçada, passar a agulha de croché por todas as argolas = 1 ponto na agulha de croché (= 1 grupo de pa), 1 pc, 1 pa no pa seguinte mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), 1 pa no mesmo pa, mas não fazer a última laçada (= 3 argolas na agulha de croché), 1 laçada, passar a agulha de croché pelas 3 argolas = 1 ponto na agulha de croché (= 1 grupo de pa)*. Repetir de * a * e terminar com 1 grupo de pa no último pc, 1 pc e 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira = 16 grupos de pa. Cortar o fio.

3.ª CARREIRA : Mudar de cor, 4 pc, *3 pa no pc seguinte, 1 pc *, repetir de * a * e terminar com 2 pa no último pc e 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Cortar o fio.

4.ª CARREIRA : Mudar de cor, 1 pc, 1 pb no 1.º pc, *3 pc, 1 pb no pc seguinte, 3 pc, 1 pb no mesmo pc, 3 pc, 1 pb no pc seguinte, 3 pc, 1 pb no pc seguinte, 7 pc, 1 pb no mesmo pc, 3 pc, 1 pb no pc seguinte *, repetir de * a * e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira (= 4 aros de 7 pc = cantos).

5.ª CARREIRA : 1 pc, 1 pb no 1.º pb da carreira precedente, *saltar o 1.º aro de 3 pc, no aro de 3 pc seguinte, crochetar da seguinte maneira : 4 pa, 1 pc, 4 pa. Saltar o aro de 3 pc seguinte, 1 pb no pb seguinte, saltar o aro de 3 pc seguinte, no aro de 7 pc, crochetar : 6 pa, 2 pc, 6 pa. Saltar os 3 aros seguintes, 1 pb no pb seguinte *, repetir de * a * e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira. Cortar o fio.

6.ª CARREIRA : Mudar de cor, * 1 pa (= na 1.ª vez, substituir por 3 pc) no 1.º pb, 3 pc, 1 pb no pc do grupo de 8 pa, 3 pc, 1 pa no pb seguinte, 5 pc, no aro (2 pc) do canto crochetar : 1 pb, 3 pc, 1 pb, 5 pc *, repetir de * a * e unir com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.

7.ª CARREIRA : 3 pc, *4 pa (da primeira vez, substituir o 1.º pa por 3 pc)no aro de 3 pc, 4 pa no aro de 3 pc seguintes, 5 pa no aro de 5 pc, no canto (aro de 3 pc), crochetar : 3 pa, 2 pc, 3 pa, depois, 5 pa no aro de 5 pc seguintes *, repetir de * a * e unir com 1 pbx n 3.º pc do princípio da carreira.

8.ª CARREIRA : 1 pc, 1 pb em cada um dos 16 pa seguintes, * no canto (aro de 2 pc), crochetar : 1 pb, 1 pc, 1 pb ; depois 1 pb em cada um dos 24 pa seguintes *, repetir de * a * e terminar com 1 pb em cada um dos 8 últimos pb, 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira. Cortar e arrematar os fios.

MONTAGEM :
Colocar os quadrados como indicado em M1 - 5 quadrados em largura e 6 em altura – ver acima ! Crochetar os motivos entre eles com o fio cru e a agulha de croché 5 mm como indicado em M2 – uni-los, primeiro, em altura e, depois, em largura.

Diagramas

= 1 pc
= 1 pb
= última carreira de quadrados

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 120-3 original.