DROPS / 114 / 28

DROPS 114-28 by DROPS Design

Pulôver gola alta DROPS com jacquard norueguês e encaixe arredondado em “Eskimo” – Tamanhos S – XXXL

Este modelo ainda não tem nome. Sugira um!

DROPS design : Modelo n.º EE-256
---------------------------------

Tamanhos : S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios: DROPS Eskimo, da Garnstudio
550-600-700-750-850-900 gr cor n.º 08, vermelho
150-150-150-200-200-200 gr cor n.º 01, cru
Agulhas DROPS pontas duplas e circular 8 mm (40 e 80 cm) – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 ms/pts x 15 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia

Agulhas DROPS pontas duplas e circular 7 mm (40 e 80 cm) – para o canelado/barra

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: encaixe arredondado, gola alta, mangas: mangas compridas, tema: nórdico, tipo de modelo: pulôveres,

Canelado = Barra Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô

Ver diagramas M1 e M2 – Os diagramas mostram 1 motivo do ponto, que é, todo ele, tricotado em meia (M1b e M1c são diagramas apenas para o meio da parte de baixo das mangas dos tamanhos L e XL).
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------

COSTAS & FRENTE:
Tricota-se em redondo na agulha circular. Com o fio vermelho e a agulha circular 7 mm montar 116-128-140-152-164-176 ms/pts. Tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô durante 7 cm. Mudar para a agulha circular agulha 8 mm, tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO distribuir 20 ms/pts diminuições de forma regular = 96-108-120-132-144-156 ms/pts. Tricotar 1 carreira liga/tricô e continuar em meia. Colocar 1 marcador na 1.ª m/p da carreira e 1 marcador depois de 49-55-61-67-73-79 ms/pts (= marcam os lados). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA! A 30-31-32-33-34-35 cm de altura, tricotar M1 – certifique-se de que tem a m assinalda com 1 flecha a meio da frente (= 8-9-10-11-12-13 motivos de M1 em toda a carreira). Depois de tricotar M1, 1 tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, arrematar 7 ms/pts de cada lado para as cavas (ou seja, m/p com marcador + 3 ms/pts de cada lado) = restam 82-94-106-118-130-142 ms/pts. Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:
Tricota-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Com o fio vermelho e as agulhas de pontas duplas 7 mm montar 28-28-32-32-36-36 ms/pts. Tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô durante 7 cm. Mudar para as agulhas de pontas duplas 8 mm, tricotar 1 carreira meia, tricotar 1 carreira liga/tricô e continuar em meia. Colocar um marcador na 1.ª m/p, no princípio da carreira. A 9 cm de altura, aumentar 1 m/p de cada lado da m/p com o marcador, e repetir estes aumentos a cada 6-6-5-5-4-4 cm num total de 4-4-5-5-6-6 vezes = 36-36-42-42-48-48 ms/pts.
A 31 cm de altura total, continuar da seguinte maneira:
TAMANHO S e M: Tricotar M1 em todas as ms/pts (= 3 estrelas).
TAMANHO L e XL: Tricotar M1b, M1 3 vezes e, depois, M1c.
TAMANHO XXL e XXXL: Tricotar M1 em todas as ms/pts (= 4 estrelas).
Depois de M1, tricotar 1 carreira meia em vermelho e, AO MESMO TEMPO, arrematar 7 ms/pts a meio da parte de baixo da manga (ou seja, m/p com o marcador + 3 ms/pts de cada lado) = restam 29-29-35-35-41-41 ms/pts. Tricotar a outra manga.

ENCAIXE:
Colocar as mangas na mesma agulha circular 8 mm que o corpo, acima das ms/pts arrematadas para as cavas = 140-152-176-188-212-224 ms/pts. Colocar 1 marcador na m/p do meio das costas – O PRINCÍPIO DA CARREIRA PASSA A SER A PARTIR DAQUI! Tricotar 1 carreira em vermelho, em meia, da seguinte maneira:
TAMANHO S: Distribuir 3 aumentos de forma regular = 143 ms/pts.
TAMANHO M: Distribuir 4 aumentos de forma regular = 156 ms/pts.
TAMANHO L: Aumentar 6 ms/pts de forma regular = 182 ms/pts.
TAMANHO XL: Distribuir 6 diminuições de forma regular = 182 ms/pts.
TAMANHO XXL: Distribuir 4 diminuições de forma regular = 208 ms/pts.
TAMANHO XXXL: Distribuir 3 diminuições de forma regular = 221 ms/pts.
Continuar em M2 (= 11-12-14-14-16-17 motivos em toda a carreira) – tricotar seguindo a flecha no diagrama que corresponde ao seu tamanho = 77-84-84-84-96-102 ms/pts. Continuar com o fio vermelho, tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, diminuir de forma regular o número de ms/pts para 60-60-64-64-68-68 ms/pts. Então, tricotar em carreiras encurtadas, em idas e voltas, em meia, o meio das costas com o fio vermelho, da seguinte maneira: Tricotar 1 carreira até 10 ms/pts depois do marcador do meio das costas, virar e tricotar 21 ms/pts na carreira de volta, virar e tricotar 31 ms/pts, virar e tricotar 41 ms/pts, virar e tricotar a carreira novamente até meio das costas.

GOLA: Mudar para a agulha circular 7 mm mais pequena e tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts liga/tricô durante de cerca de 12 cm. Arrematar frouxamente as ms/pts como elas se apresentam.

MONTAGEM: Fechar as aberturas debaixo dos braços com uma costura.

Diagramas

= vermelho
= cru

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 114-28 original.