Pista #5 - Vamos dar-lhe um rosto!

Chegou o momento de dar ao nosso amigo um rosto e terminar este projecto. Siga as nossas dicas - ou faça o seu boneco de neve de acordo com o seu estilo próprio!

E não se esqueça de que pode encontrar ajuda adicional na lista de recursos ao fundo desta pista!


Pulôver Criança

NARIZ:
Montar 8 malhas com 2 fios Air ou Nepal laranja e as agulhas 5,5 mm (manter cerca de 30 cm de fio para forrar o nariz). Continuar então com 1 fio. Tricotar 1 carreira liga, depois a carreira seguinte da seguinte maneira: 1 malha meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia, 5 malhas meia = 7 malhas. Tricotar 1 carreira liga e depois a carreira seguinte: 3 malhas meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia, 2 malhas meia = 6 malhas. Tricotar 1 carreira liga depois a carreira seguinte: 1 malha meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia, 3 malhas meia = 5 malhas. Cortar o fio (manter cerca de 30 cm para a montagem), passá-lo pelas restantes malhas. Costurar os lados e enfiar as pontas dos fios de montagem no nariz para o forrar. Costurar o nariz a meio da cabeça do boneco de neve, na parte da frente do pulôver.

CACHECOL:
Montar 62 malhas com as agulhas 5,5 mm em Air azul pavão ou Nepal oceano profundo. Tricotar 2 carreiras em ponto meia. Arrematar. Enfiar o cachecol na frente do pulôver, ao nível do pescoço do boneco de neve e voltar a passá-lo pelo direito, no outro lado do pescoço. Atar as extremidades do cachecol juntamente com um duplo nó à frente.

NEVE, BOTÕES E OLHOS:
Fazer 12 nós em Air ou Nepal natural para a neve, e 5 nós com um resto de Air ou Nepal preto para os botões e os olhos da seguinte maneira: 1 nó: Cortar 1 fio de cerca de 40 cm. Fazer 4 nós à volta da agulha 5,5 mm - ver diagrama A.3 (ou seja fazer FROUXAMENTE 3 nós, depois mais um último e puxar o fio = 1 nó). Dispor os nós na frente, enfiar as extremidades dos fios de cada lado a uma malha de distância e atar pelo avesso - ver foto.

=nó simples

Pulôver Adulto

NARIZ::
Montar 8 malhas com 2 fios laranja e as agulhas 7 mm (manter cerca de 30 cm de fio para forrar o nariz). Continuar então com 1 fio. Tricotar 1 carreira liga, depois a carreira seguinte da seguinte maneira: 1 malha meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia, 5 malhas meia = 7 malhas. Tricotar 1 carreira liga e depois a carreira seguinte: 3 malhas meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia, 2 malhas meia = 6 malhas. Tricotar 1 carreira liga depois a carreira seguinte: 1 malha meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia, 3 malhas meia = 5 malhas. Cortar o fio (manter cerca de 30 cm para a montagem), passá-lo pelas restantes malhas. Costurar os lados e enfiar as pontas dos fios de montagem no nariz para o forrar. Costurar o nariz a meio da cabeça do boneco de neve, na parte da frente do pulôver.

CACHECOL:
Montar 62 malhas com as agulhas 7 mm em azul pavão. Tricotar 2 carreiras em ponto meia. Arrematar. Enfiar o cachecol na frente do pulôver, ao nível do pescoço do boneco de neve e voltar a passá-lo pelo direito, no outro lado do pescoço. Atar as extremidades do cachecol juntamente com um duplo nó à frente.

NEVE, BOTÕES E OLHOS:
Fazer 12 nós em Air ou Nepal natural para a neve, e 5 nós com um resto de Air ou Nepal preto para os botões e os olhos da seguinte maneira: 1 nó: Cortar 1 fio de cerca de 40 cm. Fazer 4 nós à volta da agulha 8 mm - ver diagrama A.3 (ou seja fazer FROUXAMENTE 3 nós, depois mais um último e puxar o fio = 1 nó). Dispor os nós na frente, enfiar as extremidades dos fios de cada lado a uma malha de distância e atar pelo avesso - ver foto.

=nó simples

Acabado!

Acabámos este divertido pulôver com um boneco de neve e mal podemos esperar para ver como ficou o seu! Por isso, certifique-se de que envia as suas fotos para a galeria do DROPS-Along!


Precisa de ajuda?

Aqui está uma lista dos recursos para a ajudarem a acabar o seu boneco de neve.

Deixar um comentário ou pergunta acerca desta pista

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *